FORNO
DE MINAS

Client Case 2015-2020

Líder nacional absoluta na categoria, a Forno de Minas tem o pão de queijo congelado mais conhecido e querido do país desde 1990. Porém, a marca estava “adormecida” antes de chegar à Agência PRO. Nossa primeira ação foi o diagnóstico que revelou o valor original da marca, perdido ao longo do tempo, e apontou estratégias para reconectar as pessoas com a grande emoção que a comida mineira carrega. Afinal, em Minas somos comfort food por essência.

“Consolidamos a liderança do pão de queijo, resgatamos a força da marca para um amplo portifólio de produtos.”

Os resultados vieram rápido: a Forno de Minas atingiu recorde de Ebitda no primeiro ano de implementação da nossa estratégia de comunicação. Além de consolidar sua liderança com o pão de queijo, resgatamos a força da marca para um amplo portifólio de produtos.


Parte do nosso desafio foi o projeto de internacionalização da Forno de Minas, que levou o pão de queijo para diversos países da América e Europa. Em 2020, lançamos a mais nova receita da Forno com uma campanha de 30 anos e o resultado foi um grande sucesso de vendas em plena crise financeira e pandemia.

“Essa história mostra como a comunicação tem o poder de resgatar a força de uma marca e um negócio.”

Vamos conversar


    Copyright © 2020 - Agência PRO. Todos os direitos reservados.