Branded Content e Promoção: estratégias de sucesso com a Porto Alegre

Desde 2019, a PRO desenvolve uma plataforma completa de branding e comunicação para o Laticínios Porto Alegre. Recentemente, nosso trabalho foi marcado por duas estratégias muito bem desenhadas e executadas:

1) O Branded Content foi a estratégia escolhida para promover o sabor do essencial e a mineiridade (dois pilares importantes da marca) em uma websérie apresentada pela influencer e jornalista Carina Pereira. Os conteúdos em vídeo trouxeram personagens típicos de Minas que, em conversas descontraídas e regadas a delícias da Porto Alegre, refletiram sobre o que é essencial para o mineiro.

A interseção da publicidade, informação e entretenimento deu tão certo que, no YouTube, tivemos 900 mil views, além de um crescimento de audiência na plataforma acima de 150% e altas taxas de retenção. Nas redes sociais, foram mais de 2 milhões de pessoas impactadas com essa ação que trouxe o gostinho essencial da mineiridade.

2) Promoção: para ampliar o reconhecimento de marca e aumentar as vendas, em 2021, desenvolvemos a promoção “O Sabor dos 30”. A dinâmica era simples e atrativa: a cada três produtos comprados, o cliente concorria a 30 geladeiras recheadas de produtos Porto Alegre.

Para essa ação promocional, criamos também uma estratégia diferenciada: ao assistir a uma série de vídeos com receitas no site, os participantes concorriam a prêmios na hora. Durante um mês, liberamos um novo vídeo todos os dias, aumentando as chances de ganhar e mantendo a recorrência de visualização.

Mais de 209 mil produtos vendidos, 22.610 participantes de 12 estados, e mais de 45.500 visualizações dos vídeos de receita com produtos Porto Alegre: esses foram os resultados incríveis que a PRO trouxe para a marca.

Em 2022, aproveitando o clima de Copa, criamos uma nova promoção que trouxe na bagagem todo o conhecimento adquirido na ação de aniversário. A Promoção O Sabor de Ser Campeão foi construída para incentivar ainda mais as vendas e surpreender os participantes com uma ação de entretenimento: o jogo “Chute Premiado” dava prêmios na hora para quem marcasse um golaço.

+ de 1 milhão

de produtos cadastrados

1.294.000

contas e pessoas alcançadas com a estratégia de marketing de influência.

432.000

acessos ao hotsite da promoção

4 mil

usuários por dia de média

Cases relacionados

PUC Minas
188BET
Branding Campanha On e Off
Bem Brasil
Branding Estratégia Redes Sociais

Tenha um time especialista em transformar trabalhando para a sua marca:

Aqui, transformamos projetos em resultados. Metas em vendas. Estagnação em performance.

Preencha seus dados e logo entraremos em contato.



    Concordo com as Políticas de Privacidades*


    Concordo com o envio de novidades via newsletter e contato posterior da equipe PRO, podendo cancelar a inscrição a qualquer momento.

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Veja nossa Política de Privacidade.

    Aceitar