
O desfio era grande: reposicionar a marca e ainda lançar uma nova categoria de massas. Antes de começar, pesquisas e mais pesquisas. Quando perguntamos aos consumidores de qual celebridade eles lembravam ao ouvir o nome Santa Amália, as respostas variavam entre Ana Maria Braga e Palmirinha, entre outras. Ficou claro que era preciso rejuvenescer a marca. Para isso, criamos um novo conceito: “Celebre Bons Momentos”, lançado em um comercial com tom emocional e locução da Débora Falabella:

A estratégia seguiu com uma série de comerciais que explicitavam o nosso conceito de campanha: “Bons momentos pedem uma massa. E massa é Santa Amália”. Os comerciais, “Romance”, “Família”, e “Amigos”, traziam receitas para celebrar bons momentos…










Então chegou a hora de lançar uma nova massa: Specialle. Seu diferencial: ficar sempre soltinha, sem precisar de óleo ou azeite. Criamos comerciais e materiais gráficos que desafiavam os consumidores com uma pergunta. O resultado surpreendeu em velocidade e grandeza: em apenas 1 mese, o crescimento de vendas foi de 204%.










No ponto de venda promovemos uma “Invasão Branca”, que nos diferenciou imediatamente da concorrência:










Assumimos também a marca na internet. Um novo site (confira aqui) e iniciamos um trabalho nas redes sociais que trouxe resultados surpreendentes de imediato e continua engajando fortemente até hoje. Para você ter iuma ideia, crescemos nossa base de fãs no Facebook em 1.275%depois de apenas 2 meses. Além de postagens diárias que atraem grande engajamento, criamos uma websérie que mostra como é fácil criar receitas deliciosas com Santa Amália. Batizada de “Santa Amália em 1 Minuto”, ela já tem mais de 20 episódios lançados. Confira 3 deles:










E essa história continua. Em parceira com o GNT criamos uma websérie para tangibilizar o conceito “Momentos São Feitos para Dividir”.
Contamos histórias reais de reencontros familiares cheios de emoção, que sempre são celebrados ao redor da mesa com uma boa massa.










Para divulgar a linha premium Speciale, criamos uma parceria com um chef nacionalmente reconhecido.
Ensinando técnicas culinárias e convidando seguidores para um jantar especial, mostramos que uma boa massa é perfeita para embalar momentos inesquecíveis.










E nova estratégia de mídia foi desenvolvida. Nos juntamos com plataformas líderes em audiência para levar a suculência ao Brasil inteiro através de Product Placement.










Em 2019 muitas surpresas virão. Ampliamos o significado de “suculência” com um filme sensorial cheio de sabor. Além de mídia trueview segmentada por busca, um grupo de discussão no Facebook e várias ações digitais ao longo o ano. Os projetos já estão saindo do forno. Vem pra mesa?
Filme Suculência
Truview
Grupo











