Pastifício Santa Amália

Client Case 2016-2020

Vai fundo e transforma. O nosso slogan resume muito bem a relação profunda e duradoura da Agência PRO com a Santa Amália, que começou em 2016. Essa empresa mineira comprada por uma multinacional peruana chegou com múltiplos cenários e desafios:


1. Alavancar a categoria de massas no Brasil que, comparada a outros países, representava um percentual muito baixo.


2. Rejuvenescer uma marca com 60 anos de mercado, ou trazer uma nova substituta.


3. Lançar uma linha de produtos medium price para blindar a entrada de novos concorrentes.


4. Criar uma comunicação integrada com visão de curto, médio e longo prazo, para diferenciar a marca e consolidá-la como líder na Área II Nielsen*.

“Aumento do share de exposição nas gôndolas; crescimento da base de fãs nas redes sociais em 1.275% em apenas 2 meses.”

Ano após ano, em um trabalho contínuo de pesquisas e estratégias para cada momento do mercado e da marca, construímos uma plataforma de comunicação consistente repleta de resultados: aumento expressivo de 204% nas vendas com entrada de um novo produto; aumento do share de exposição nas gôndolas; crescimento da base de fãs nas redes sociais em 1.275% em apenas 2 meses; consolidação da liderança nacional em vendas.

Dos filmes de 30 segundos aprovados em institutos de pesquisas renomados como a Kantar, passando pelo PDV, mídia exterior, redes sociais, experiências transmidia, até ações de product placement, a Agência PRO realiza um trabalho completo de gestão da marca Santa Amália. Um case de sucesso que caminha lado a lado com a história recente da PRO.

Vamos conversar


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